Os vereadores Professora Ana Lúcia e Lemuel publicaram nas redes sociais um vídeo denunciando a presença de animais no Almoxarifado Central em Maringá, onde são armazenados os alimentos destinados à merenda escolar. No vídeo, é possível ver um gambá em cima de um lote de biscoitos.
Os vereadores afirmam que há dois anos não há licitação para dedetização da unidade, o que, segundo eles, representaria um risco à segurança dos alimentos.
A Prefeitura de Maringá se manifestou na postagem, contestando a denúncia. Em nota enviada ao gmc online, a Secretaria de Logística e Compras informou que não há infestação no almoxarifado e que medidas de higienização e manutenção são constantes. A ocorrência com o gambá foi classificada como isolada, e o lote de alimentos que teve contato com o animal foi descartado imediatamente.
Processo de licitação e melhorias no almoxarifado
O processo de licitação para dedetização e desratização do almoxarifado e cerca de 500 prédios públicos (nº 01.27.00053387/2024.70) começou em maio de 2024, mas enfrentou questionamentos e suspensões. Segundo a Prefeitura, todas as pendências foram corrigidas, o processo finalizado e homologado com três empresas vencedoras, faltando apenas o empenho para início da execução.
Desde o início do ano, a administração municipal também adotou medidas estruturais no Almoxarifado Central, incluindo manutenção do sistema de climatização, intervenções no telhado, entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outras melhorias nas condições de trabalho dos servidores.
GMConline

Postar um comentário