A chapa “O PT mais Perto de Você”, encabeçada pelo deputado federal Zeca Dirceu, protocolou nesta terça-feira, 29, um pedido de impugnação da eleição para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. O grupo alega ter identificado uma série de irregularidades no segundo turno do pleito, realizado no último domingo, 27, incluindo o registro de voto de um filiado que já faleceu.
Segundo Zeca Dirceu, o nome de Adão Lima consta na lista oficial de votantes em Mandaguari, com assinatura registrada. No entanto, o deputado afirma que há documentação confirmando a morte do filiado, cujo CPF ainda aparece como válido nos registros da votação. “Isso é inadmissível”, disse o parlamentar, que também mencionou a existência de vídeos, documentos e testemunhos que comprovam outros casos semelhantes.
A chapa já havia apresentado, anteriormente, pedidos de impugnação referentes a urnas de nove municípios. Novos questionamentos devem ser protocolados nos próximos dias. “A quantidade de votos sob suspeita pode sim alterar o resultado da eleição”, afirmou Zeca, pedindo cautela quanto à comemoração de qualquer resultado preliminar.
Entre as denúncias feitas pela chapa estão o uso de urnas volantes, troca de locais de votação, votos registrados por pessoas não filiadas e impedimento de fiscalização durante o processo eleitoral. O deputado reforçou que não está fazendo pré-julgamentos, mas espera uma análise “séria e justa” por parte da direção estadual e, se necessário, da direção nacional do partido.
O diretório estadual do PT informou que o prazo para apresentação de questionamentos termina nesta quarta-feira, 30. Todos os pedidos serão analisados pela Comissão de Organização Eleitoral (COE) e pelo Departamento Jurídico da sigla. A previsão é que o resultado oficial seja divulgado até o dia 15 de agosto. GMConline
إرسال تعليق