Terminal Urbano de Maringá amanhece vazio no primeiro dia de greve


 O Terminal Urbano de Maringá amanheceu praticamente vazio na manhã desta quinta-feira, 10. No primeiro dia de greve dos motoristas de ônibus, algumas pessoas que não sabiam da paralisação ficaram sem saber o que fazer para chegar ao trabalho. Vicente Custódio Ferreira chegou no terminal às 6h e às 7h30 ainda estava por lá. “Estou entrando em contato com a empresa para ver se vão pagar um Uber, se não, volto para casa”, diz. Ele mora em Marialva e chegou ao terminal com ônibus da Viação Garcia. 


Assim como ele, outras pessoas não sabiam da greve. As amigas Solange Santos da Luz e Andrea Aparecida de Oliveira se encontraram no ponto de ônibus e dividiram a corrida por aplicativo até o terminal. “Eu trabalho perto do Clube Olímpico, não tenho condições de ficar pagando Uber. Da minha casa até o trabalho a corrida estava custando R$ 55”, diz. 


A greve dos motoristas de ônibus começou às 0h desta quinta-feira,10, por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada pela maioria dos motoristas em assembleia do sindicato que representa a categoria. 


Em nota, a  Prefeitura de Maringá informou que “não foi oficialmente notificada sobre a decisão do sindicato de deflagrar greve. A concessionária também informou à Prefeitura que não foi notificada. O município acompanha a situação e, assim que for oficialmente notificado, vai avaliar as medidas necessárias.


Ainda hoje haverá uma nova audiência para que trabalhadores e as empresas TCCC e Cidade Verde entrem em acordo. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem