A Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped) está realizando um mapeamento da população com deficiência em Maringá. O objetivo é entender as principais necessidades das pessoas com deficiência para a criação de políticas públicas mais eficientes.
“Estamos fazendo de uma maneira gradativa, porque nós precisamos da participação das pessoas com deficiência aqui de Maringá. Então, é importante que a pessoa com deficiência apareça para nós, porque através disso nós vamos ter o quantitativo, saber onde estão, para que possamos trazer políticas públicas, melhorias de vida para a pessoa com deficiência”, disse o secretário da Pessoa com Deficiência, Marco Aurélio da Silva.
O mapeamento é online, através de um formulário disponibilizado no site da prefeitura – e rápido. As informações solicitadas são básicas, como dados pessoais e de endereço. Até o momento, 1.200 pessoas já se cadastraram. O secretário ressalta que o cadastro não interfere em eventuais auxílios federais que a pessoa esteja recebendo.
“Pedimos para que a pessoa não tenha receio de aparecer. Esse mapeamento é municipal. É apenas para nós sabermos da existência da pessoa. Então, caso ela receba algum benefício do governo federal, isso não vai implicar de forma alguma ela participar do mapeamento”. CBN
Postar um comentário