Um homem de 26 anos foi executado a tiros na noite desta terça-feira, 22, no Conjunto Residencial Patrícia, em Maringá. A vítima estava sentada ao lado da mãe dentro da residência quando foi surpreendida por um atirador encapuzado que invadiu o imóvel usando capacete e disparou diversas vezes.
De acordo com as primeiras informações, o criminoso utilizou uma pistola calibre 9mm e efetuou ao menos 10 disparos. A vítima morreu na hora. A cachorra da família, que tentou avançar contra o agressor, também foi atingida pelos disparos. A mãe, apesar de presenciar toda a ação, não ficou ferida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ao chegarem no local, apenas constataram o óbito do jovem. A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz possuía antecedentes criminais por lesão corporal, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. A mãe informou às autoridades que o filho completaria aniversário nesta quarta-feira, 23. Ele deixa uma filha.
A cachorra da família foi resgatada pelo vereador Lemuel Rodrigues e encaminhada para um veterinário. Segundo o vereador, ela levou um tiro em uma das patas. “Infelizmente, os animais acabam pagando o preço pelas atitudes humanas. Eles não pensam duas vezes quando se trata de proteger quem amam, mesmo que isso custe a própria vida”, afirmou em uma publicação no Instagram.
As informações são do Plantão Maringá.
Postar um comentário