Governador comenta demissões na obra da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, e diz que empresa ‘era ruim’


 Durante coletiva de imprensa, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, comentou a situação de aproximadamente 100 operários demitidos sem receber salários e encargos trabalhistas. Eles atuavam nas obras de duplicação da PR-317, executadas pela construtora TCE Triunfo, que teve o contrato com o Governo do Estado rescindido por atrasos no cronograma.


Ratinho afirmou que o Estado tem feito os pagamentos conforme as medições das obras e ressaltou que a relação trabalhista é entre os funcionários e a empresa. Segundo ele, a construtora apresentou desempenho insatisfatório.


“A empresa é muito ruim, tanto que conseguimos arrancá-la agora. Eu não escolho a empresa, é por licitação. Quem dá o menor preço, leva. A Justiça do Trabalho vai analisar a situação dos operários”, disse.


O governador afirmou ainda que, com a substituição da empreiteira, a expectativa é que a obra seja concluída até dezembro de 2025 por uma nova empresa.


Contorno Sul de Maringá

Ratinho Júnior também destacou o andamento do projeto de duplicação do Contorno Sul de Maringá, que teve o projeto executivo doado pelo setor produtivo da cidade. Segundo ele, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está finalizando o orçamento, estimado entre R$ 400 e R$ 500 milhões.


“É uma obra grande, toda feita em concreto, com iluminação de LED, que vai resolver um problema histórico na ligação entre Sarandi e Maringá, além dos dois viadutos que também estão sendo planejados”, afirmou.


A CBN tenta contato com a TCE Triunfo. CBN

Comente

أحدث أقدم