Maringá inicia projeto ‘Zoeira Tem Limite’ para combater bullying nas escolas


 A Prefeitura de Maringá deu início ao projeto ‘Zoeira Tem Limite’ no Colégio Estadual Unidade Polo, localizado no Jardim Alvorada. A iniciativa oferece atendimento psicológico gratuito para jovens vítimas de bullying e é voltada para alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de escolas públicas. O projeto inclui palestras, atividades educativas, apoio emocional e orientação para estudantes, familiares e educadores.


O prefeito Silvio Barros destacou a importância do projeto, afirmando que ele transforma o ambiente escolar e contribui para a promoção da saúde mental dos jovens. “O jovem precisa sonhar com o que ele quer ser no futuro, e a Prefeitura vai colaborar para que os jovens tenham objetivo e propósito. Por meio dessa importante política pública, vamos promover o acolhimento da juventude”, afirmou.


A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini, explicou que as atividades começarão no Colégio Estadual Unidade Polo e serão estendidas para mais de 30 colégios estaduais de Maringá até o final de 2025. “O bullying é algo sério e precisa ser combatido. Esse combate precisa começar dentro das escolas, com os alunos, os pais e os professores”, disse. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem