Todas as regiões do Paraná entraram em alertas para chuvas intensas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Um dos alertas amarelos, que abrange 189 municípios do Paraná, é válido até 23h59 desta terça-feira, 5. O outro aviso, compreende 260 cidades paranaenses e tem vigência até 10h de quinta-feira, 7. Veja no fim da reportagem as cidades atingidas.
Como fica o tempo no Paraná
O Paraná enfrenta uma sequência de dias de calor e instabilidade, devido à presença de uma massa de ar aquecida e úmida. Nesta segunda-feira, 4, em Maringá, por exemplo, foram registrados pontos de alagamento e motocicletas chegaram a ser levadas pela enxurrada.
Nesta terça-feira, o estado deve continuar com tempo abafado, especialmente durante a tarde, quando há previsão de chuvas distribuídas de forma irregular. Em alguns municípios, as precipitações podem ser intensas, com risco de raios, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Ainda nesta terça, no leste do estado, que abrange a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o litoral, o céu permanece mais encoberto, com possibilidade de garoa ou chuva fraca em períodos ocasionais ao longo do dia.
Quarta-feira: aumento da Instabilidade com chegada de sistema frontal
Na quarta-feira, 6, o cenário de instabilidade no Paraná deve se intensificar. A aproximação de um sistema frontal reforça as áreas de instabilidade e amplia as chances de chuva forte, principalmente durante a tarde, embora a possibilidade de chuva já exista pela manhã em algumas áreas. A tendência é de tempestades mais severas do que as esperadas para terça-feira, com elevação no risco de temporais.
GMConline
إرسال تعليق