Chuva tem data para voltar ao Paraná, mas ciclone bomba não atingirá o sul do país


 Após um semana de chuva intensa no sul do Brasil, que causaram diversos estragos e alagamentos, o final de semana foi de tempo estável no Paraná. Agora, a tendência é que a chuva volte ao estado na terça-feira, 12, com a chegada de uma frente fria, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Ao contrário do que foi noticiado, porém, a região não será atingida por um ciclone bomba.


O tempo ainda permanecerá estável nesta segunda-feira, 11, em todas as regiões do Paraná, conforme o Simpear. No entanto, após um tarde quente e com predominância do sol, a frente fria deve começar a atuar no estado a partir da noite, influenciando as condiões do tempo entre o oeste e o sudeste. Nestas regiões, pancadas de chuvas e trovoadas podem ser registradas já na segunda-feira.


A partir de terça-feira, 12, a frente fria passa a atuar com mais intensidade no sul do país, de acordo com o Simpear. Dessa forma, chuvas mais significativas ocorrerão inicialmente da metade sul do Paraná, a partir da tarde. Haverá o risco de temporais que podem causar transtornos em algumas cidades, segundo o Climatempo.


As precipitações deve atingir todo o leste e o sul do estado, apresentando queda nas temperaturas, enquanto as demais regiões seguirão com instabilidade. Em Maringá, não deve chover na terça-feira, conforme o Simepar. Com alta nebulosidade, a temperatura mínima prevista para a cidade é 21°C, enquanto a máxima é de 31°C.


A previsão é de que a instabilidade continuará até quarta-feira, 13, mas perderá força e o dia não deve contar com chuvas importantes. Para o Simepar, Maringá seguirá sem chuva.


GMConline

Comente

أحدث أقدم