Na Chácara Castelari, localizada na região há mais de três décadas, o sistema de ‘colha e pague‘ de uvas tem se tornado uma atração imperdível para turistas e moradores locais. Desde 1997, a família Castelari cultiva diversas variedades de uva, proporcionando aos visitantes uma experiência única de contato direto com a produção.
Com 10 variedades disponíveis, o parreiral oferece uvas como Vitória, Nubia, Niagara (tanto branca quanto rosada), Isis, Carmem, Bananinha, Itália e Kyoro. Cada variedade tem seu ciclo de maturação, o que torna difícil encontrar todas maduras ao mesmo tempo, mas essa diversidade é justamente o que atrai os visitantes. A uva Vitória, conhecida por ser sem sementes, e a Niagara, mais popular no mercado, são as campeãs de vendas.
De acordo com a produtora rural Fabiana Castelari Leme, o sistema ‘colha e pague’ funciona com uma taxa de entrada de R$ 10, que permite o consumo à vontade das uvas no local. Caso o visitante queira levar para casa, o quilo custa R$ 15.
“A ideia surgiu na época da pandemia, com o aumento na procura pela fruta. Foi então que pensamos na ideia de ‘colha e pague’, algo que fosse diferente dos demais produtores. Então após a época forte de covid-19 a ideia saiu do papel com objetivo de vender as uvas direto para o consumidor onde eles podem vir ao local e ter uma experiência completa, provando e colhendo a uva que for consumir.
O colha e pague de uvas está fazendo muito sucesso. Estamos recebendo visitas de clientes de vários estados e até de outros países. Aqui, o cliente vive a experiência de comer a uva diretamente do parreiral”, comenta Fabiana Castelari Leme. GMConline

إرسال تعليق