Antes do frio chegar, Paraná tem alerta vermelho para onda de calor; veja cidades afetadas


 Embora os próximos dias sejam marcados por frio intenso nas regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná, conforme informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira, 21, um alerta vermelho para uma onda de calor em nove estados brasileiros. Ao todo, o fenômeno afeta 1.503 municípios nos estados do  Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.


O alerta vermelho é de “grande perido” e é o mais alto de uma escala de três. De acordo com informações do Inmet, o fenômeno tem previsão de durar até sexta-feira, 23, às 12h.


Conforme o Climatrempo, o sistema de alta pressão em médios níveis da atmosfera bloqueia o avanço das chuvas sobre as áreas afetadas, além de intensificar a circulação do ar. Isso impede a formação de nuvens de chuva intensas e eleva ainda mais as temperaturas.


Tempo em Maringá

Em Maringá, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o calorão vai continuar nos próximos dias.


De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, o mês de agosto tem sido caracterizado por mudanças bruscas de temperatura. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem