O Procon, da Prefeitura de Maringá, verificou um novo caso de descarte irregular de alimentos na tarde desta quinta-feira, 6, na avenida Franklin Delano Roosevelt, ao lado de um fundo de vale, no Jardim Ebenezer. É o segundo caso em quatro dias. Ambos com sachês de 7 gramas da maionese Heinz. Só que agora com um lote diferente do primeiro caso.
Uma equipe do órgão de defesa do consumidor foi até o local após uma denúncia pelo WhatsApp. “Também vamos notificar a Heinz para identificar quem comprou o lote e chegarmos até o responsável pelo descarte”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “E, em seguida, aplicarmos as sanções”.
São centenas de sachês que estão espalhados pelo terreno. A quantidade dessa vez é menor que no caso do começo da semana. Mas, também em desacordo com as leis ambientais e com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os produtos estão com data de validade vencida há quase um mês. O que torna a maionese inadequada ao consumo, podendo causar danos à saúde de quem ingerir. Além, de ter sido jogado em local proibido.
REVERSA – Desde o ano passado o órgão de defesa do consumidor tem atuado no projeto Procon Ambiental. Já foram feitas reuniões e ações sobre sustentabilidade, qualidade da água, destinação correta de embalagens, logística reversa, palestras em escolas e empresas, entre outros. GMConline
Postar um comentário