Taxa de alfabetização em Maringá chega a 98%, a terceira maior do Paraná


 Em Maringá, a taxa alfabetização da população acima de 15 anos chegou a 98,02% da população. Os dados correspondem ao censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatistica (IBGE). As informações foram divulgadas na última sexta-feira, 17, quando o IBGE apresentou a taxa de analfabetismo de todo o país.


Em todo o Paraná, Maringá ocupa a terceira colocação entre as cidades com a maior taxa de alfabetização. A Cidade Canção fica atrás somente do município de Quatro Pontes (98,39% da população alfabetizada) e da capital Curitiba (98,47% da população alfabetizada). Ainda no estado, a cidade com a menor taxa de alfabetização é Godoy Moreira, com 83,31%.


Em projeções nacionais, Maringá ocupa a 79ª posição entre todos os municipios do Brasil. São João do Oeste, em Santa Catarina, é a cidade com a maior taxa de alfabetização nacional, onde 99,1% da população sabe ler e escrever. Confira, a seguir, os 10 municípios com os maiores índices de alfabetização em todo o país.


TAXA DE ALFABETIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE MARINGÁ:

Em Sarandi, a taxa de alfabetização da população é de 95,92%; em Marialva, o índice de alfabetização chega a 95,54%; Mandaguari tem 94,68% da população alfabetizada; em Paiçandu, 94,85% e Mandaguaçu 95,15%. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem