Quartel dos bombeiros em Maringá está recebendo doações para o RS

 


O Paraná iniciou nessa quinta-feira, 2, uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas dos temporais do Rio Grande do Sul. As chuvas já deixaram mais de 30 mortos e dezenas de desaparecidos.


As pessoas que estão sendo resgatadas precisam de comida e água potável. A campanha estadual de arrecadação pede que a população doe água mineral; alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e limpeza.


Todos os quartéis e brigadas comunitárias do Paraná estão recebendo as doações. Em Maringá, as pessoas podem levar os donativos das 8h às 17h30, no quartel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Avenida Guaíra.


O tenente Pedro Seki explica que as doações devem ser entregues até dia 8, quarta-feira que vem.


“Então se você for no horário de expediente, das 8h às 17h30, o quartel vai estar apto a receber esses donativos que vai ser encaminhado após o dia 8 de maio”, comunica o tenente.


No quartel em Maringá, as doações já começaram a chegar.


“Como é uma ação bem emergencial, vai até dia 8 apenas, não é a ideia doação de cobertores, roupas…isso ainda não é o momento. São só esses produtos emergenciais para atender de pronto as vítimas dessas enchentes”, explica o tenente Seki.


As doações serão levadas dos Centros de Distribuição dos Bombeiros, em Curitiba, Londrina, Maringá e outras cidades, em caminhões até o Rio Grande do Sul.


“Hoje já tem 32 militares do estado do Paraná, bombeiros militares, auxiliando nas ocorrências lá”, informa o tenente.


Há quase 15 mil pessoas fora de casa por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. GMConline

Comente

أحدث أقدم