‘Você matou meu filho, deixou ele morto no chão’, diz mãe a homem preso por provocar acidente fatal em 2015 em Maringá


 Um rapaz de 34 anos, condenado a 22 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em um acidente de trânsito em 2015, em Maringá, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 3. Ele estava foragido há 3 anos.


As mães das vítimas estavam na delegacia quando o rapaz chegou, com o rosto coberto. Elas não conseguiram conter a emoção e confrontaram o motorista condenado. “Você vai mofar na cadeia. Mostra a sua cara. Você matou o meu filho, deixou ele morto no chão. Você não se arrepende não?”, disseram os familiares


O acidente ocorreu em janeiro de 2015, na rua Tulipa, no Parque Industrial, na região do Maringá Velho. Rochester Raynerik Chagas, 21 anos, e Matheus Sobral Andrade, de 18 anos, ocupavam uma motocicleta atingida na traseira por um VW Golf.


Matheus morreu na hora. Rochester foi socorrido em estado grave. Passou por 18 cirurgias, ficou dois anos na cama e hoje sofre com várias sequelas físicas e psicológicas.


As investigações apontaram que o acidente foi intencional e o motorista foi a júri popular, realizado em 2020. Considerado culpado, o rapaz foi sentenciado a 22 anos de prisão. Ficou determinado que ele faria uso de tornozeleira eletrônica enquanto sua defesa recorria da decisão em instâncias superiores. No entanto, o rapaz descumpriu a medida ao romper o equipamento em 2021. A justiça decretou sua prisão e desde então ele estava foragido.


O advogado de defesa do motorista, Bruno Brandão, informou que ajuizou uma revisão criminal em que se discutem várias nulidades ocorridas no julgamento. A decisão da justiça está para ser anunciada nos próximos dias. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem