Pedras de crack são encontradas em mochila de criança de 2 anos em CMEI de Maringá; Polícia investiga o caso

 


Uma professora encontrou porções de crack no bolso lateral da mochila de uma criança de 2 anos e 4 meses em um Cmei do Conjunto Odwaldo Bueno, em Maringá. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, a droga foi apreendida e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) vai iniciar as investigações.


Segundo a delegada do Nucria, Karen Friedrich Nascimento, ao realizar a troca de calçado da criança, uma servidora do Cmei localizou substância análoga a crack no bolso lateral da mochila dela. “Será instaurado inquérito policial para apurar o crime de expor a vida ou a saúde a perigo direto ou iminente, tendo em vista que nesse caso houve a existência de perigo tanto para a criança quanto para os demais alunos que frequentam ali o Cmei e eventualmente poderiam acessar a mochila e acabar ingerindo essa substância entorpecente. 


Também realizamos algumas diligências e verificamos que a genitora seria usuária de drogas. O Conselho Tutelar já foi acionado e também verificaremos se seria o caso nesse momento de solicitar alguma medida protetiva no judiciário ou o Conselho Tutelar aplicar uma medida de proteção em relação à criança”, diz a delegada.


A ocorrência foi registrada na última sexta-feira, 2.


A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota sobre o caso quando aconteceu. Leia abaixo na íntegra:


“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informa que, assim que a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) encontrou a substância na mochila do aluno, realizou todos os encaminhamentos, por meio do setor de Proteção à Criança da Secretaria de Educação.


 A Guarda Civil Municipal e a Polícia foram acionadas para registro do boletim de ocorrência e apreensão da substância. O Conselho Tutelar também foi acionado para apuração do caso e encaminhamento aos órgãos de proteção à criança”. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem