Dezenas de carros ficaram atolados depois da chuva nesse domingo, 17, na estrada rural Paulo Sérgio Guerra Gonçalves, popularmente conhecida como Estrada do Guerra, em Maringá.
O dono de um pesqueiro na estrada Rogério Antônio de Oliveira, conta que que ajudou a desatolar os veículos com um trator e uma caminhonete, um trabalho que levou mais de sete horas. “Estamos há muito tempo na briga de melhorias na estrada, fomos contemplados para receber pavimentação, mas abandonaram a obra e toda vez que chove é um transtorno.
Foi pedido para os responsáveis das estradas que realizam o trabalho da Prefeitura darem uma manutenção até que voltem a fazer a pavimentação, mas no momento está tudo parado e ilhado. Até semana passada foi avisado sobre a situação pois tem muito pesqueiros na região, tinha mais de 50 carros nos pesqueiros e choveu e tivemos que ajudar a tirar os veículos daqui pois ficaram atolados. Durou cerca de sete horas”, diz.
A estrada rural Paulo Sérgio Guerra Gonçalves, popularmente conhecida como Estrada do Guerra, tem previsão de receber pavimentação. O edital foi publicado no ano passado e os paralalepípedos começaram a ser instalados em janeiro, mas a obra parou.
A obra é realizada por meio de um convênio da Prefeitura de Maringá com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), e custou cerca de R$ 2 milhões. A estrada é considerada uma das mais importantes da área rural de Maringá. GMConline
Postar um comentário