O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo (perigo potencial) para tempestade no noroeste do Paraná, inclusive em Maringá. O aviso foi publicado na tarde desta terça-feira, 6, e vale até às 22h.
O alerta amarelo significa possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas e estragos de plantação.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Previsão do Simepar
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta terça-feira, 6, as temperaturas ficaram acima dos 30 ºC, núcleos isolados de chuva começam a se intensificar entre as regiões oeste, centro-oeste e noroeste do estado.
Nessa quarta-feira, 7, o tempo continua bastante abafado sobre o Paraná e a previsão para ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas se mantém a partir da tarde. Eventos são localizados e o risco para ocorrência de tempestades fica mais evidente no interior do estado. Temperaturas continuam elevadas em todos os setores.
Na quinta-feira, 8, o cenário se mantém o mesmo, pancadas de chuva com trovoadas continuam sendo
previstas a partir da tarde, com risco que ainda se mantém para ocorrência de tempestades. Entre sextafeira e sábado, continua bastante quente, mas o ambiente atmosférico fica mais seco, o que dificulta a
formação de chuvas em muitos setores, com apenas poucos eventos previstos. Veja abaixo a previsão do Simepar para os próximos dias em Maringá. Climatempo
O Climatempo, por sua vez, prevê um volume de chuva de 5 milímetros para Maringá nesta terça-feira, 6, e também indica chuva para quarta-feira, quinta e sexta.
إرسال تعليق