Um policial militar de Maringá e uma médica reguladora do Samu Regional Norte Novo salvaram uma bebê de sete meses que estava engasgada nesta segunda-feira, 8, em uma rua de Maringá. Um post com o relato da situação foi publicado nas redes sociais. Ao GMC Online, a médica do Samu responsável pelo salvamento, Janaína Ladeira, relatou a situação:
“Durante o plantão na central de regulação do Samu recebemos uma ligação de um popular que estava na rua relatando que uma bebê de 7 meses que estava com a mãe estava engasgada com um pedaço de salsicha.
Quando atendi o telefone prontamente com a enfermeira reguladora fizemos uma chamada de vídeo em paralelo para auxiliar e orientar a pessoa que estava fazendo a manobra de desengasgo enquanto a equipe com apoio avançado estava em deslocamento.
Por sorte, a pessoa que estava fazendo a manobra era um policial militar que seguiu as orientações. O atendimento rápido e correto garantiu que o corpo estranho fosse expelido e a criança voltou a respirar normalmente.
Usar a chamada de vídeo me ajudou a orientar o policial, observar a efetividade das manobras até a chegada da nossa equipe. Hoje a tecnologia nos proporcionou eficácia e rapidez no atendimento e quem ganha com isso é o paciente”. GMConline

إرسال تعليق