Depois de muita chuva, Maringá FC vence mais uma no Paranaense


 Em jogo isolado da segunda rodada do Campeonato Paranaense 2024, o Maringá Futebol Clube venceu o Andraus por 3 a 0, no Estádio Regional Willie Davids, e confirmou seu favoritismo na partida. Os gols foram marcados por Parrudo, Marcos Vinicius e Ronald. 


O Tricolor segue líder da competição com seis pontos, após duas vitórias em dois jogos. Na primeira rodada, o Maringá FC venceu o derby maringaense contra o Galo Maringá, também por 3 a 0. Já o time de Campo Largo é o lanterna, com duas derrotas e nenhum gol marcado. Na última quarta-feira, o Andraus foi derrotado pelo Athletico, na Vila Capanema, por 2 a 0.


Com a chuva que atingiu a cidade de Maringá, o jogo — inicialmente marcado para às 16h — foi iniciado apenas 40 minutos depois do previsto, devido às condições do gramado. Antes da bola rolar, a equipe de arbitragem realizou inspeções no campo, que estava encharcado e com muitas poças, e decidiu pelo adiamento.


 Contando com a drenagem do campo do WD, de uma equipe que tentava retirar a água do gramado com rodos e com a parada da chuva, a partida pôde ser iniciada às 16h40. Para o confronto, o MFC veio com mudanças em relação ao time que enfrentou o Galo na última quarta-feira: Max Miller deu lugar a Ronald, e Robertinho — destaque no derby após entrar no segundo tempo — entrou na vaga de Mirandinha, por opções do técnico Jorge Castilho. Já Julio Rodrigues sofreu uma fratura no braço na partida contra o Galo e precisou ser operado, dando lugar à Negueba no time titular. A previsão é de que o atacante fique fora dos gramados por um mês.


Ainda no aquecimento, o volante Cesinha sentiu uma indisposição e foi substituído por Parrudo na escalação inicial.


Maringá FC não sofreu sustos

Apesar da trégua da chuva, o gramado não estava em plenas condições, o que deixou o ritmo da partida mais lento, diferentemente da forma com que o Maringá está acostumado a jogar. Porém, o Andraus não apresentou nenhum perigo e o time maringaense se impôs rapidamente. O goleiro tricolor, Dheimison, não realizou nenhuma defesa na partida. A zaga estava bem postada e o ataque móvel — formado por Serginho, Robertinho e Negueba — dava dinâmica à criação das jogadas.


O lado direito, com boa participação de Marcos Vinicius, foi muito efetivo e sempre era acionado. O Maringá também aproveitou bem as roubadas de bola, esticando lançamentos para encontrar os homens de velocidade nos contra-ataques. 


Dessa forma saíram os dois primeiros gols. Aos 15 minutos da primeira etapa, Serginho cobrou escanteio e Parrudo antecipou a marcação no primeiro pau para marcar. Aos 19 do segundo tempo, Rodrigo lançou Serginho, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o capitão Marcos Vinicius empurrar para as redes. O terceiro gol saiu após cruzamento de Iago Santana encontrar o zagueiro Ronald livre na área para cabecear. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem