Volume de chuva ultrapassa média histórica em Maringá


Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a cidade do Paraná em que mais choveu nessa sexta-feira, foi Apucarana. O acumulado por lá foi de 52,4 milímetros., Em Altônia, na região de Umuarama, choveu 32 milímetros. Maringá está entre as cidades com maior volume acumulado: 19,8 milímetros. 

Em todo o mês já choveu 164,6 milímetros na cidade. A média histórica para o mês de novembro gira em torno de 140 a 160 milímetros no máximo. Mas a chuva das últimas horas não veio acompanhada de ventos fortes e por isso não provocou muitos estragos.

 Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) até a manhã deste sábado, 25, não havia nenhuma rua ou avenida interditada em função de queda de galhos ou árvores. A Copel informa que nesta manhã 64 imóveis estavam sem energia na cidade, mas não é possível precisar o motivo. 

 A Defesa Civil Municipal não divulgou nenhum balanço ou informação oficial. Na noite desta sexta-feira, 24, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Euclides da Cunha, na Zona 4. Ninguém se feriu e o trânsito, que chegou a ficar interditado, já foi liberado. 

 O empresário Osmar Santana, que tem uma loja em frente ao canteiro central onde a árvore estava, acredita que a causa da queda não foi a chuva e reclama da falta de poda e manejo de árvores de grande porte, como a que caiu. A Prefeitura de Maringá informa que os serviços de poda são realizados de forma constante tanto nos bairros quanto nas avenidas centrais. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem