Sesa registra primeira morte por dengue no noroeste do Paraná; Estado soma 2.398 casos confirmados

 


A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) registrou 186 novos casos de dengue, 1.480 notificações e confirmou o primeiro óbito pela doença neste período epidemiológico, que começou a ser monitorado em 30 de julho. O Paraná soma agora 2.398 casos confirmados e 20.462 notificações.


Trata-se de um homem de 69 anos que tinha comorbidades e era morador de Marilena, município pertencente a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, noroeste do Paraná. A regional é a terceira com o maior número de casos confirmados atualmente, 282.


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou da importância de manter os cuidados com a doença que pode ser fatal, cujo combate depende de cada cidadão.


“A dengue é motivo de preocupação do Governo do Estado durante todo o ano. Acompanhamos diariamente o cenário epidemiológico e orientamos, junto aos municípios, as ações a serem seguidas. Lamentamos este primeiro óbito e não medimos esforços para conter a doença no Paraná”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


A regional de Maringá é a segunda 474 com maior número de casos até o momento; atrás da regional de Londrina, com 499 confirmações. Somente em Maringá, são 346 casos confirmados de dengue no atual período, segundo a Sesa. Casos suspeitos em investigação em Maringá são 131.


GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem