A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) concluiu nesta quarta-feira, 1º, a Operação Cidade Segura em Maringá. A ação iniciou segunda-feira, 30, e mobilizou 300 policiais civis e militares da região, com apoio de efetivo de Curitiba.
O balanço final mostra que 31 pessoas foram presas, mais de 130 kg de drogas apreendidos, além de uma arma de fogo, R$ 13 mil em espécie, 10 mil cartões clonados junto com a máquina de clonar. Um veículo furtado foi recuperado. Só na segunda fase da operação, iniciada terça-feira, 31, os policiais abordaram 646 pessoas e 151 veículos. Foram notificados 26 automóveis e 23 motocicletas – 18 acabaram apreendidas.
Dois adolescentes foram apreendidos. Envolvidos com furtos, roubos e tráfico de drogas, ambos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Londrina.
Segundo a Sesp, a operação consistiu em ação integrada entre as forças policiais, visando elevar a percepção de segurança da comunidade local e o cumprimento da lei.
“O intuito foi combater o crime. Temos um levantamento de índices de criminalidade aqui na região de Maringá e com base nisso intensificamos o policiamento, com toda a tecnologia que o Estado oferece para para reprimir todo tipo de crime”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
A operação foi elaborada com base em mapeamento feito pela Sesp. As ações reúne equipes civis e militares junto com cães policiais, para ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento terrestre e aéreo, bloqueios de trânsito, abordagens e fiscalizações de imóveis, veículos e pessoas.
GMConline
Postar um comentário