Alerta: Maringá tem risco de tempestade e ventos fortes


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta laranja, que indica perigo de tempestade, para o Paraná, incluindo Maringá. O alerta tem vigência até às 21h desta terça-feira, 28. Há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 

Confira abaixo as instruções do Inmet: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta terça-feira, 28, haverá um aumento da instabilidade no Paraná e circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera contribuem para formação de áreas de chuva sobre o estado. 

Entre o oeste, sudoeste e centro-sul a chuva pode ser forte já pela manhã, mas na maior parte das regiões paranaenses as precipitações mais significativas ocorrem a partir da tarde. Não se descarta ocorrência de tempestades, com descargas atmosféricas associadas. 

O tempo ficará mais abafado no noroeste e no norte. De acordo com o Simepar, deve chover em Maringá já nesta segunda-feira, 27, mas é previsto um volume baixo de precipitação: 4 milímetros. Já nesta terça-feira a chuva deve ganhar força na cidade, conforme o Simepar, que prevê um volume de chuva de 14 milímetros. De acordo com o Simepar, a chuva deve continuar em Maringá até quinta-feira, 30. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem