Vereadores homenageiam curso de Educação Física da UEM pelos 50 anos de fundação

 


A Câmara de Maringá homenageou o curso de Educação física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em celebração pelos 50 anos de sua fundação, com a entrega de Brasão do Município ao chefe do Departamento de Educação Física, o professor doutor Ademar Avelar de Almeida Júnior. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (26), foi proposta pelos vereadores Mário Verri, Manoel Álvares Sobrinho e Ana Lúcia Rodrigues.


O professor agradeceu a homenagem e lembrou um pouco da história do curso e das muitas pessoas que contribuíram para sua fundação e seu sucesso. “O início teve muitos desafios e contou com o empenho e dedicação de muitas pessoas, mas tudo valeu a pena. Hoje comemoramos 50 anos de funcionamento ininterrupto do nosso curso e de todas as atividades e serviços que historicamente o departamento vem prestando à comunidade maringaense.”


Ele destacou a frase do filósofo Marco Túlio Cícero “’A gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas a mãe de todas as outras’, por isso quero agradecer a todos os meus parceiros de trabalho, estudantes, professores, familiares e aos vereadores por essa homenagem, que muito nos honra”.


O vereador Mário Verri ressaltou a alegria de poder homenagear o curso na celebração dos seus 50 anos de fundação. “Minha trajetória é marcada pelo alinhamento com o esporte e a atividade física. Só tenho a agradecer aos valorosos profissionais da área que me ajudaram a construir muito do que tenho hoje de relação com o esporte.”


Ele lembrou que desde da criação do curso, em 1973, foram mais de 3 mil alunos formados nos cursos de Licenciatura e Bacharelado, além de mais de 100 mestres e doutores. “O Departamento de Educação Física é um dos poucos que tem os cursos de mestrado e doutorado e é um dos departamentos com maior número de projetos de extensão e de iniciação científica, cumprindo com os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão e atendendo a toda a comunidade maringaense.”  CMM

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem