Maringá vai ter mutirão para mudança de nome


 Em outubro, duas edições do mutirão “Meu Nome, Meu Direito” da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) vão atender a população transgênero e não-binária do norte do estado: eles ocorrem no dia 20/10 em Maringá e no dia 27/10 em Londrina.


O “Meu Nome, Meu Direito” oferece orientação jurídica gratuita – como todos os atendimentos da DPE-PR – para que mulheres travestis e transexuais, homens trans e pessoas não binárias com 18 anos ou mais realizem a retificação de prenome e gênero diretamente nos cartórios de registro civil. Nos atendimentos, serão fornecidas orientações de quais documentos são necessários para o processo de retificação e o passo-a-passo de cada etapa. O atendimento é voltado para a população de Maringá, Londrina e cidades da região.


Acompanhe o GMC Online no Instagram

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp. 

E, embora a retificação de prenome e gênero de forma extrajudicial (sem que seja necessário entrar com ação na Justiça) só possa ser realizada por pessoas a partir de 18 anos, adolescentes que desejam ter alguma orientação jurídica sobre o assunto podem comparecer aos mutirões, desde que acompanhados(as) de um(a) responsável legal.


Para ser atendida(o), basta comparecer e apresentar os documentos solicitados (veja abaixo). Nos dois mutirões não haverá limitação de senhas. O atendimento é por ordem de chegada.


Em Maringá, o mutirão acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Gerência de Diversidade.


Documentos para o atendimento:


RG


CPF


Comprovante de endereço


SERVIÇO:


Meu Nome, Meu Direito em Maringá


Data: 20/10 (sexta-feira)


Horário: das 12h às 17h


Local: Sede da DPE-PR em Maringá – Avenida Tiradentes, 1289, Zona 04


Meu Nome, Meu Direito em Londrina


Data: 27/10 (sexta-feira)


Horário: das 10h às 15h


Local: Sede da DPE-PR em Londrina – Avenida Bandeirantes, 263, Vila Ipiranga


As informações são da Defensoria pública do estado do Paraná.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem