Golpe do aniversário: homem se passava por motoboy e simulava entrega de presentes para fazer vítimas em Maringá


A Polícia Civil de Maringá prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 26, um suspeito de ter aplicado o golpe do aniversário. O homem, que é morador de São Paulo, teria feito oito vítimas em Maringá e cidades da região somente nos últimos três dias.

 Segundo a polícia, o criminoso se passava por motoboy. Ele entrava em contato com as vítimas geralmente em datas próximas a do aniversário delas e informava que tinha uma uma entrega de flores ou chocolate. O golpista cobrava R$ 5 pela entrega e o pagamento tinha que ser feito no cartão. Assim, o criminoso se aproveitava e passava valores maiores. 

 Em um dos casos, a vítima tinha acabado de receber o pagamento do trabalho e teve um prejuízo de R$ 4.500. Ele foi preso nesta quinta-feira tentando aplicar o golpe. Ele estava sendo monitorado pelos investigadores que tinham conseguido identificá-lo por meio de imagens de câmeras de segurança. “Esses tipo de golpistas são difíceis de pegar. Precisou de investigações com ação rápida e mesmo assim ele ainda tentou se evadir com a moto. 

Os furtos mediante fraude e estelionatos têm aumentado por conta de indivíduos que enganam vítimas nas mais diferentes situações. Essa de hoje é mais uma delas”, disse o delegado Laércio Cardoso Fahur. O suspeito foi autuado pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, adulteração de veículo automotor e resistência à prisão. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem