Elevador da UEM trava com seis alunos dentro


Um elevador da Universidade Estadual de Maringá (UEM), travou na noite desta segunda-feira, 2, com seis estudantes dentro. O equipamento fica no Bloco I -12, com três pavimentos e travou entre o piso térreo e o primeiro andar. 

 Nesta terça-feira, 3, a UEM emitiu uma nota sobre o caso.

 Leia abaixo na íntegra:

 “Sobre o incidente ocorrido na noite de segunda-feira (2), por volta das 21 horas, a UEM tem a esclarecer que o elevador instalado no Bloco I -12, com três pavimentos, travou entre o piso térreo e o primeiro andar, com seis estudantes dentro do equipamento. A manutenção foi acionada e, com ajuda do técnico e de servidores da vigilância, dois alunos foram resgatados pela fresta da porta e quatro ficaram aguardando ajuda. 

Após constatar que o conserto demoraria mais do que previsto, o funcionário da empresa responsável pela manutenção do elevador, com apoio da Vigilância e da Diretoria de Serviços e Manutenção da UEM, conseguiu quebrar a parede de gesso na altura do elevador, o que permitiu a retirada dos demais estudantes, em segurança, à meia noite. 

Todos os estudantes estão bem, ninguém se feriu, e a UEM prestou toda a assistência necessária. Quanto ao incidente em si, a UEM lamenta o ocorrido e esclarece que o fato de o elevador ter travado indica que os freios de segurança estavam funcionando. 

Os elevadores na universidade passam por manutenção periódica e a mesma está em dia. Agora, a Prefeitura do Câmpus aguarda o relatório da empresa encarregada pelo serviço de manutenção do equipamento apontando a razão pela qual aconteceu o incidente”. GMConline

Comente

أحدث أقدم