Coritiba repudia caso de racismo no clássico Athletiba


O Coritiba publicou uma nota de repúdio após o caso de racismo no clássico contra o Athletico. Em vídeos publicados nas redes sociais, dois torcedores vestidos com a camisa coxa-branca imitaram um macaco na direção dos atleticanos. “O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. 

Tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”. O caso aconteceu durante o Athletiba realizado no último domingo (01º), no Couto Pereira. O clássico foi válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Polícia Civil, através da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos), conduz a investigação. 

Segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, os torcedores, que ainda não foram identificados, serão responsabilizados criminalmente. “No vídeo que viralizou dois torcedores fazem gestos racistas à torcida adversária. Estamos tentando identificar os dois torcedores para responsabiliza-los criminalmente.

 O jogo em si, dentro do estádio, foi bastante tranquilo, exceto alguns arremessos de copos por torcedores do Coritiba na hora do gol. Também vamos tentar identificar esses torcedores”, afirmou o delegado, em entrevista à BandNews Curitiba. Paraná Portal

Comente

أحدث أقدم