Maringá registrou 130 casos confirmados de dengue desde o início do período, segundo informações do boletim da Secretaria de Estado da Saúde. 35 casos suspeitos estão em análise laboratorial e 234 das 399 notificações foram descartados.
Semanalmente, a Secretaria de Estado da Saúde divulga o relatório com o total de casos de dengue em todo o Paraná, para monitorar o panorama da doença em cada município. O novo ano epidemiológico no estado começou em 30 de julho.
Nesta terça-feira, 19, o 5º informe da Sesa apontou que foram conformados 149 novos casos de dengue nos últimos sete dias em todo o Paraná, chegando a 913 casos no atual período epidemiológico.
Não há registro de mortes pela doença. Ainda segundo o informe, dos 399 municípios, 93 apresentaram casos autóctones, quando a doença é contraída na cidade onde foi detectada.
As regionais com mais casos confirmados de dengue até ao momento são Londrina (193), Maringá (168), Paranaguá (122) e Foz do Iguaçu (122).
O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika O novo boletim confirmou ainda três novos casos de chikungunya no estado. Desde o início do período sazonal, houve o registro de nove casos. gmcONLINE
إرسال تعليق