Inmet emite alerta de tempestade e ‘onda de calor’ em Maringá


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta relacionado a tempestade e ‘onda de calor’ para Maringá nesta quarta-feira, 20. O alerta está relacionado ao grande volume de chuva que atinge o Estado. Em caso de tempestade, o aviso indica chuva entre 20 e 30 milímetros/h, ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo. 

Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, segundo o Inmet. O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

 Em caso de onda de calor, o Inmet colocou Maringá em alerta laranja para a onda de calor que atinge o Brasil. O aviso de perigo é válido até as 18 horas de domingo, 24 de setembro, com a umidade relativa do ar variando entre 28% e 77%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. GMConline

Comente

أحدث أقدم