Com 30 centímetros de largura, 48 centímetros de profundidade e 30 centímetros de altura, a miniatura da casa onde passaram a infância no município de Rondon, a 115 quilômetros de Maringá, comoveu a dupla Chitãozinho e Xororó, que ganhou o presente da fã Ariadne Braga, moradora de Maringá.
A dupla recebeu a réplica durante um show realizado no dia primeiro de setembro em Foz do Iguaçu, uma dentre as dezenas de apresentações dos artistas que Ariadne já assistiu.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Xororó destaca a riqueza de detalhes da miniatura, que reproduz as paredes em madeira, o filtro de água, o fogão a lenha, a lata de óleo que servia de floreira, a cama que os irmãos dividiam, a varanda e até as fotos de casamento dos pais dos cantores.
“Que incrível, que presente mais lindo de uma fã nossa de Maringá. [É a casa] onde a gente cantou pela primeira vez. […] Onde tudo começou”, diz Xororó, que colocou a obra de arte junto aos troféus e prêmios recebidos ao longo da carreira. Ariadne conta que é fã da dupla desde que tinha dez anos, em 1987.
“Morávamos em Moreira Sales. Minha mãe ganhou um disco deles da comadre dela, ouvi, gostei e os acompanho há 36 anos”. No mesmo ano, Ariadne foi ao primeiro show, em Umuarama. Desde então, a admiração só cresceu. Com a família, tornou-se até amiga de um dos irmãos dos artistas, o Tiãozinho Lima.
GMConline
Postar um comentário