Clínica de reabilitação é investigada pela PCPR - suspeita de trabalho escravo

 


A Polícia Civil de Maringá, através do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente vítimas de crimes), com o apoio da Delegacia de Paiçandu e investigadores da 9º SDP, cumpriu mandados de busca e apreensão em Maringá e Paiçandu, com o fim de verificar a prática do crime de submissão de crianças e adolescentes a trabalho em condições análogas à de escravo.


Em Paiçandu o alvo da operação trata-se de um local denominado de clínica de reabilitação, localizado no Jardim Monte Carmelo, comandada por um casal de líderes religiosos de Maringá. A investigação realizada pelo Nucria apontou que uma criança de 7 anos, trabalhou por meses na casa de recuperação, em jornadas exaustivas e condições degradantes de trabalho.


Auditores da Gerência Regional do Trabalho em Maringá e os Conselhos Tutelares de Maringá e Paiçandu participaram da diligência. Na data de hoje (14) não foram localizados menores, mas as equipes policiais  constaram possível prática de crime contra adultos em situação de vulnerabilidade.


Durante a diligência, nesta suposta casa de recuperação, uma mulher que estava na residência foi presa, já que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Hoje Mais Maringá

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem