Maringá registra quase 500 casos de dengue em uma semana


 O novo boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá, mostra a tendência de aumentos dos casos no período sazonal da doença.


Segundo o documento, em uma semana, a cidade notificou 620 casos a mais, conforme dados do boletim atual, confrontados com o anterior divulgado na semana passada. Também foram registrados nesse período, mais 492 casos confirmados de dengue em Maringá.


A cidade de Maringá vive mais um momento de epidemia da doença e a Secretaria de Saúde chama a atenção para os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.


O último Lira (Levantamento do Índice de Infestação do mosquito) na cidade, bateu a média de 4,8% de índice. Bairros da região norte, como os atendidos pela UBS Guaiapó/Requião, registraram índices superiores a 12%.


O município informou que continua fazendo as visitas domiciliares com os agentes de saúde e realizando os mutirões de recolhimentos de materiais e entulhos na cidade.


Outra medida que se tem feito necessário, de acordo com a Saúde, é a pulverização com o Fumacê, para eliminar os mosquitos.


O reflexo desse aumento de casos e de infestação está nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que têm recebido grande número de pessoas com sintomas da doença. Hoje Mais Maringá

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem