Mais um roubo de gado foi registrado em uma propriedade rural na região de Paranavaí. Na noite desse domingo, 17, 25 novilhas foram levadas de uma fazenda no município de São João do Caiuá (a 96 quilômetros de Maringá). O caso foi denunciado à Polícia Civil, que já iniciou as investigações, mas até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Não é a primeira ocorrência do tipo que é registrada na região recentemente. No final de março, o produtor rural Ariovaldo Martinez procurou a CBN para relatar um furto parecido em sua propriedade, em Tamboara, também na região de Paranavaí. Na ocasião, 9 cabeças de gado foram levadas.
“Na verdade os caras foram bem estratégicos. Eles se organizaram, chegaram antes na propriedade. É um gado especial, um gado chamado Bonsmara, é uma raça dócil. […] eles entraram com o caminhão pelo vizinho […] e conseguiram carregar o gado”, disse Martinez
Na época, o caso também foi relatado à Polícia Civil de Paranavaí. Conforme o proprietário, há a suspeita de que os autores dos furtos sejam pessoas que conheçam bem a região.
“Já procurei a polícia, já pedi apoio da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Eles alegam que é uma estratégia de quadrilha, que eles nunca agem sozinhos. […] Eles estão no processo de investigação, mas ainda não conseguiram nada com relação a essa quadrilha que me assaltou aqui”, disse.
Conforme a Polícia Civil de Paranavaí, todos os casos envolvendo furtos de gado recebem a atenção dos investigadores. Porém, por conta das circunstâncias em que os roubos acontecem, durante a noite e em locais sem câmeras ou testemunhas, existe uma dificuldade natural em localizar os suspeitos.
Qualquer informação pode ser repassada às autoridades pelos canais de denúncia: o 190 para a Polícia Militar (PM) ou 197 para a Polícia Civil.
GMConline
إرسال تعليق