Jornalistas esportivos elegeram a seleção do Campeonato Paranaense nesta segunda-feira, 4, em Curitiba. O Maringá FC, vice-campeão estadual, teve dois jogadores escolhidos: Raphinha e o goleiro Dheimison. O Dogão também viu o técnico Jorge Castilho ser eleito como o melhor treinador da competição. O Coritiba, que se consagrou campeão, ficou com maioria dos escolhidos, bem como o craque do campeonato, Igor Paixão.
A lista no esquema 4-3-3 ficou definida assim: Dheimison (Maringá); Warley (Coritiba), Henrique (Coritiba), Luciano Castán (Coritiba) e Raphinha (Maringá); Willian Farias (Coritiba), Andrey (Coritiba) e Marcelo (Operário); Alef Manga (Coritiba), Léo Gamalho (Coritiba) e Igor Paixão (Coritiba).
O Maringá FC até tentou, mas não conseguiu trazer para casa o título inédito do Campeonato Paranaense. Jogando no domingo, 3, no Estádio Couto Pereira, o clube da Cidade Canção foi derrotado, pelo Coritiba, por 4 a 2, de virada, e acabou ficando com o vice-campeonato.
O MFC até começou melhor, abrindo o placar com um golaço de Matheus Bianqui, aos 15 minutos do primeiro tempo, conseguindo segurar o placar favorável até o intervalo. Na volta para a etapa complementar, no entanto, sofreu um novo “apagão”, tomou 3 gols em 7 minutos e viu o time da capital consolidar um placar confortável, que foi ampliado no restante da partida.
Com o resultado, o Coxa chegou ao 39º título paranaense de sua história, diante de 28.919 torcedores. Já o Maringá FC chega ao seu segundo vice. O tricolor celebrou a boa campanha, apesar do vice. O objetivo principal foi cumprido.
Em 2023, terá um calendário cheio, com as vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D.
GMConline
إرسال تعليق