Após dois anos suspensa por causa da pandemia, a encenação da Paixão de Cristo volta a ser realizada em Maringá na semana santa.
Considerada uma das maiores encenações do gênero em todo o país, a Paixão de Cristo terá duas apresentações. A primeira nesta quarta-feira, 20, e a segunda na sexta-feira, com transmissão pelo youtube. Antes da pandemia, o evento chegou a reunir 60 mil espectadores. São cerca de 300 pessoas envolvidas na realização da peça.
A Páscoa é a data mais importante para os cristãos, pois marca o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário e a ressurreição dele ao terceiro dia.
De acordo com o diretor artístico da peça, Anselmo José, a encenação narra os últimos dias de Jesus na terra e a ascensão dele aos céus.
“A Paixão de Cristo só existe por causa da semana santa, de todas suas celebrações e festejos. Então, poder voltar [a celebrar] essa semana é muito significativo. Está tudo pronto aqui, estamos aguardando o tempo firmar para fazermos a apresentação. Nós temos a participação especial da voz do Cid Moreira, o narrador da peça. […] A peça fala das últimas horas de vida de Jesus na terra e retrata sua ressurreição, […] estamos caprichando para que tudo fique à altura do que essa cidade merece” , afirma Anselmo José.
Uma apresentação que leva fé, amor e esperança.
“Depois de viver tempos tão sombrios, depois de tantas perdas que tivemos nesses últimos 2 anos, eu não tenho dúvidas de que a Paixão de Cristo é uma mensagem de fé para as pessoas, de amor e de muita esperança de uma vida melhor”, garante o diretor artístico da peça.
Ambas as apresentações começam às 20h, na Praça da Catedral de Maringá. A entrada é gratuita.
GMConline
Postar um comentário