Destaque na Fórmula 2, piloto maringaense diz que acredita em conquista do Mundial

 Destaque na Fórmula 2, piloto maringaense diz que acredita em conquista do Mundial. Felipe Drugovich é o atual líder da categoria e venceu a corrida principal do GP da Arábia Saudita no fim de semana retrasado. Em entrevista exclusiva à CBN Maringá, o piloto falou sobre as expectativas para a temporada e o retorno à MP Motosport.



A Fórmula 2 é o último degrau para os pilotos que almejam uma chance na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial. E se o objetivo da competição é ensinar, tem piloto maringaense aprendendo muito bem. Felipe Drugovich é o atual líder do Mundial 2022.


No fim de semana retrasado, ele foi o grande vencedor da corrida principal do Grande Prêmio (GP) da Arábia Saudita. Em sua terceira temporada na Fórmula 2, chegou a sua quarta vitória, números que chamam a atenção das demais escuderias.


Em entrevista exclusiva à CBN Maringá nesta segunda-feira. 4, o piloto fez uma avaliação das duas primeiras provas da temporada e celebrou os bons resultados.


“Acredito eu que as duas primeiras corridas foram muito boas, a segunda principalmente, em Jeddah foi um final de semana de corrida perfeito para a gente. […] Estou muito feliz com esse resultado”. disse.


Em seu primeiro ano de Fórmula 2, em 2020, Drugovich correu pela MP Motosport. No ano passado, recebeu o convite da Virtuosi Racing, uma das principais equipes da categoria. Agora, em 2022, decidiu voltar à antiga escuderia. Ele explica os motivos.


“O motivo principal foi acho que oportunidade, seja por vontade da equipe ou por financeiro também. Vendo o meus resultado ano passado na Fórmula 2, não foi muito bom e eu não estava extremamente confortável com a equipe. 


Me lembro que e eu não tinha nem certeza se eu ia conseguir fazer um terceiro ano de Fórmula 2. Graças a Deus a MP me deu essa oportunidade, me ajudou muito e eu consigo estar brigando pelo título nessa equipe”, explicou.


Após mais um bom começo de temporada, o maringaense diz que as expectativas para o ano são boas. E ele confia na chance de um título mundial.


“Eu planejo continuar melhorando, junto com a equipe e eu almejo que a gente consiga, se Deus quiser, ganhar o campeonato juntos. Acho que a gente tem potencial para isso. […] Pra fazer isso a gente tem que trabalhar bem nos testes aí agora e tentar ser constante em todas as corridas, sem desperdiçar pontos”, disse Drugovich.


A próxima prova do Mundial de Fórmula 2 acontece no dia 23 de abril, com o Grande Prêmio de Ímola.

GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem