Coxovo: ovo de Páscoa versão coxinha faz sucesso em Maringá


 É comum vermos os ovos de chocolate ganharem as vitrines das confeitarias e as prateleiras dos supermercados nesta época do ano. No entanto, com o segmento aquecido por causa da Páscoa, comerciantes também apostam em produtos inovadores para agradar todos os públicos. 


Em Maringá, um restaurante “especializado” em coxinhas decidiu investir mais uma vez em uma versão salgada de ovo de Páscoa e garantiu mais um ano de sucesso de vendas. O “coxovo”, ovo de Páscoa na versão coxinha, deu tão certo que já integra o cardápio do restaurante há aproximadamente cinco anos, diz Lara Carolina Brambilha Maia, proprietária do Café Cremoso. 


“A ideia surgiu porque coxinha sempre foi algo muito forte na loja. Temos um cardápio fixo com mais de 10 opções. Este ano, não estamos fazendo aquela versão dele estilo ‘ovo de colher de coxinha’, decorado com cheddar e mini coxinhas, mas [também] é bem legal. Tem bastante pedidos”, garante. 


Segundo ela, o coxovo produzido pelo restaurante nesta temporada tem uma única opção de recheio e pesa, em média, 750 gramas. “Ele é feito com formato de coxinha a princípio, mas na sequência abaulamos um pouco a ponta para que se assemelhe mais a um ovo de Páscoa tradicional, de chocolate mesmo. 


Este ano estamos fazendo exclusivamente com base de massa cozida e recheio de frango catupiry, mas já fizemos também com base de mandioca e recheios como carne seca, carne moída, bacon e queijo e até costela com gorgonzola”, relembra. 


A versão salgada do ovo de Páscoa fez tanto sucesso que o restaurante precisou encerrar o prazo de encomendas antes do previsto. De acordo com a proprietária do local, os pedidos foram encerrados na terça-feira, 12, porque atingiram a demanda suportada pelo local. “Todo ano a procura é boa. É bem antecipado para encerrar, mas é porque atinge nossa capacidade de produzir”, explica. 


No local, a coxinha, um dos quitutes brasileiros mais tradicionais e amado País afora, não é sucesso somente na versão ovo de Páscoa, destaca Lara. Segundo ela, o restaurante tem histórico de inovar na produção do salgado e todas as versões criadas até agora sempre fizeram muito sucesso, garante. 


“Já fizemos muitos festivais de coxinhas temáticos, buquê de coxinhas, ‘coxiheart’ [coxinha em formato de coração] no dia dos namorados, fondue de coxinhas no inverno, versão de coxinha gigante durante temporadas, no decorrer do ano. Além dos nossos fenômenos da internet: coxicake [coxinha inspirada em cupcake] e coxiburguer [hambúrguer de coxinha]. Nossa coxicake [saiu até] no programa da Ana Maria Braga”, comenta. 


Comente

أحدث أقدم