Entrou na pauta da sessão desta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Maringá, o projeto de lei que autoriza o município a fazer a contratação via licitação de uma empresa especializada para fazer a remoção, guarda e leilão de veículos apreendidos.
O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, explicou que seria uma medida necessária tendo em vista que há a falta de espaço para armazenar os equipamentos apreendidos, o que acaba sendo um empecilho para a realização de blitz.
“A secretaria de mobilidade depende muito de pátios de outras instituições, como, por exemplo, do Detran-PR, que também está com o pátio lotado no momento. Com esse projeto de lei que está na câmara, vamos poder contratar uma empresa que vai nos acompanhar nas blitz e fazer a remoção desses veículos para um pátio próprio.
Essa empresa [também vai fazer] todo o trâmite das multas e os leilões dos carros que não são retirados em 90 dias. [Assim] vamos poder reforçar a fiscalização com as blitz e agilizar o processo de leilão”, disse o secretário.
A empresa removeria os veículos e os guardaria até a retirada pelo proprietário ou até a realização de leilão. “Nós temos muitos veículos abandonados na cidade que precisam de remoção, então precisa de uma empresa especializada para isso, com guinchos próprios e mão de obra apropriada para fazer a remoção e dar os encaminhamentos”, afirmou Purpur.
Pelo projeto de lei, a empresa teria concessão para prestação do serviço por 10 anos. Os vereadores votam o projeto em primeira discussão.
GMConline
Postar um comentário