Universidade Estadual de Maringá realiza 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência


 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência é realizado pela Universidade estadual de Maringá. As provas serão aplicadas neste domingo, 27, em Maringá e em outras 10 cidades do Paraná. Nesta edição, a instituição oferta 189 vagas suplementares para ingresso já em 2022.


Um passo a mais para garantir a plena inclusão dos portadores de necessidades especiais no ambiente acadêmico. Neste domingo, 27, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza o 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência na história da instituição. As provas serão aplicadas no período da tarde, em Maringá e também em outras 10 cidades do Paraná.


O vestibular acontece simultaneamente à aplicação do Processo de Avaliação Seriada (PAS). 23.916 pessoas estão inscritas para a participar dos dois processos seletivos, conforme a instituição. 


Para os candidatos do vestibular PCD, são ofertadas 189 vagas suplementares para ingresso já em 2022. Até o momento, foram 68 pessoas inscritas, como explica a coordenadora geral da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), Maria Raquel Marçal Natali.


“Este vestibular acontece agora, no dia 27 de Março, neste domingo e ele então será aplicado para 68 candidatos que, no momento da inscrição, se colocam na situação de pessoas com deficiência. […] Nesta edição nós teremos 189 vagas distribuídas, elencadas em nosso edital de abertura.”, disse.


Já para o PAS, são 11.342 inscrições na etapa 1; 6.880 inscrições na etapa 2 e 5.626 inscrições na etapa 3.


Os portões abrem às 13h e fecham às 13h50, no horário de Brasília. A orientação da instituição é que os candidatos cheguem aos locais de prova com, pelo menos, 1 hora de antecedência, para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de realização da prova.


O gabarito provisório será disponibilizado na segunda-feira, 28, às 15h em vestibular.uem.br.

GMConline

Comente

أحدث أقدم