Piloto maringaense vence corrida principal do GP da Arábia Saudita e assume liderança do Mundial de Fórmula 2


 O piloto maringaense Felipe Drugovich voltou ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 2. Correndo na manhã desse domingo, 27, em Jeddah, no Grande Prêmio (GP) da Arábia Saudita, ele foi o grande vencedor da corrida principal, levando sua equipe, a MP Motosport, ao topo da tabela no mundial.


Felipe Drugovich largou na pole position, fazendo valer a regra do grid invertido, após começar a corrida do sábado em 10º lugar. No sábado, 26, inclusive, outro grande resultado do brasileiro: terminou a corrida em terceiro lugar. Na Fórmula 2, os GPs são divididos em dois dias de provas.


No domingo, 27, foi dia de uma corrida de segurança. O maringaense só não segurou a ponta no momento dos pit-stops. Fora isso, liderou toda a corrida. Agora, Drugovich é o novo líder do mundial, com 45 pontos, 11 a mais que o vice-líder Liam Lawson.


O piloto maringaense celebrou o grande resultado, alcançando sua 4ª vitória da carreira.


“Eu estou extremamente feliz. Conseguimos primeiro no treino livre, primeiro na classificação , um terceiro lugar na corrida, largando de décimo e ganhamos aí a corrida principal. Então eu não podia pedir por nada mais. Eu estou extremamente feliz. 


A equipe fez um trabalho ótimo e agora estamos aí liderando o campeonato. então acredito que a gente pode continuar aí nessa crescente, a gente vai trabalhar muito para isso”, disse Drugovich.


Após o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a Fórmula 2 terá uma parada, com as provas voltando somente no dia 23 de abril, com o Grande Prêmio de Ímola.

GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem