A campanha até aqui surpreende. O Maringá FC é o líder geral da primeira fase do Campeonato Paranaense, com 19 pontos. Em dez jogos até o momento, foram seis vitórias, um empate e três derrotas. E faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória, são grandes as chances do time maringaense terminar como líder, algo que nunca aconteceu.
Mas para fazer história, ainda falta um último desafio. Nesse domingo, 6, às 16h, o MFC enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. O time da capital é o atual 3º colocado, com 18 pontos, e ainda tem chances de terminar a primeira fase como líder. O tricolor maringaense, no entanto, só depende dele. Uma vitória simples garante o primeiro lugar. Em caso de empate, precisará torcer por tropeços de Operário, Cascavel e Cianorte.
Em relação ao time que enfrentou o FC Cascavel no último sábado, 28, a única mudança deve ser o zagueiro Ronald, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O atacante Mirandinha, autor do gol da vitória na última rodada, diz que o time está em uma crescente e confia no resultado positivo. “Nosso time evoluiu muito. Tanto fisicamente, quanto tecnicamente. E vem numa crescente muito boa, evoluindo a cada jogo. E acredito que vamos crescer mais ainda, com o apoio da nossa torcida. Que vem nos apoiando em todo o jogo, tanto em casa, quanto fora. Eles passam uma energia positiva pra gente. E acredito que vamos crescer muito no campeonato e conquistar nossos objetivos”, afirma Mirandinha.
“Acredito que é o meu melhor momento no Maringá. Venho fazendo bons jogos e fazendo gols. E espero melhorar mais ainda esse momento”, complementa.
Já o treinador Jorge Castilho celebra a semana livre que o time teve para treinar após a vitória contra o Cascavel no último fim de semana. O tempo foi aproveitado para recuperar fisicamente os atletas. E o técnico sabe da importância de um bom resultado no Couto Pereira. “É um jogo difícil. Que está valendo a 1ª colocação. Vamos respeitar o Coritiba sempre. É um jogo fora de casa, mas vamos em busca do resultado positivo. Que é os 3 pontos”, declara Castilho.
“Tivemos uma boa preparação, no qual estudamos bastante o adversário. Recuperamos os atletas que precisam ser recuperados de lesão ou de cansaço. A semana foi cheia, deu para trabalhar bastante, e corrigir alguns erros da nossa equipe. E vamos em busca da vitória, que nos coloca em primeiro, e nos distancia também dos nossos adversários, e concorrentes diretos da vaga da série D. Que é a pretensão do clube. E vamos para Curitiba fazer um bom jogo. E buscar o resultado positivo”, finaliza.
Ainda se preparando, o Maringá FC realiza um último treinamento na manhã desse sábado, 5, no CT do clube. O embarque para Curitiba está marcado para o meio dia.
GMConline
Postar um comentário