Racismo, injúria racial, discriminação étnica são crimes que precisam ser combatidos pela sociedade. E uma das formas é a conscientização e o debate sobre o tema. Nesta sexta-feira, 25, começa a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Serão dois encontros com palestras, apresentações e debates.
O evento é aberto ao público para ouvir as demandas da população. De acordo com o secretário de Juventude e Cidadania, Emanuel Predestin, o objetivo é ouvir as demandas e transformá-las em políticas públicas.
“Nesta conferencia, nós vamos debater bastante assuntos envolvendo temas contra o racismo, inclusão social e tudo o que tem a ver com a discriminação racial. Nosso objetivo é mostrar para a população que o governo municipal está preparado para receber todas as demandas em relação a todos os povos. […]
É uma forma que nós estamos contribuindo para ouvir a voz da sociedade civil para trazer as demandas, para que nós possamos transformar essas demandas em políticas públicas. […] Nós somos contra qualquer tipo de discrimanação e para isso é preciso ouvir a população, é preciso levar isso pro debate, é preciso fazer parcerias com todas as entidades com todos os movimentos sociais que possamos ouvir”, diz Predestin.
Segundo Predestin, falta de representatividade e preconceito estão entre as principais reclamações recebidas na secretaria.
“Nós recebemos bastante demandas de estudantes das escolas que sofrem bullying. […] Também tem pouca representatividade da população negra nas instituições, tanto privadas como públicas. Eles estão colocando nas demandas mais espaços para debates sobre o tema. […] A conferência é um ponto de partida para que possamos receber de forma democrática e de forma mais eficiente essas demandas”, completa Predestin.
O evento começa nesta sexta-feira, às 19h, no Auditório Hélio Moreira. Nesse sábado, começa às 9h, no CAC. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura.
GMConline
إرسال تعليق