Maringá é sede do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

 


A quadra de areia da Vila Olímpica de Maringá está sendo palco do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia. Os melhores atletas femininos e masculinos do país estão na disputa que soma pontos para a definição dos campeões brasileiros nas categorias. O campeonato começou na quinta-feira.


A chuva atrapalhou um pouco os jogos e a presença do público, mas os atletas estão empenhados nos jogos.


De acordo com o secretário de Esportes e Lazer e técnico da seleção brasileira de vôlei de praia, Robson Xavier, Maringá tem os favoritos. “É a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia que ocorre na temporada de 2022.


 A primeira ocorreu no Rio de Janeiro, nós estamos recebemos a segunda, na sequência Itapema, Brasília, Vitória e assim consecutivamente. São 15 etapas no decorrer do ano e a soma dos resultados dessas etapas é que define quem é o campeão brasileiro da categoria. Maringá tem muitos representantes. (…) Hoje nós estamos com três atletas disputando as quartas de final”, detalha.


Ao todo 184 atletas de várias regiões do país participam da competição. O maringaense Arthur Diego Mariano que joga por Maringá nos circuitos está na expectativa para ganhar em casa. 


“A expectativa é grande porque eu nunca ganhei um tornei nível nacional/internacional aqui em Maringá. Sempre fiz a final mas não ganhava, então estou com esse gostinho da vitória e quero dessa vez sair daqui campeão, ainda mais em casa, eu adoro jogar aqui”, frisa.


Na arquibancada, também torcedores que amam o esporte e que já jogaram por Maringá.


Os jogos seguem neste sábado, 26, e domingo, 27.

GMConline

Comente

أحدث أقدم