Marcelo Puzzi, ex-secretário de Saúde de Maringá, é cotado para assumir a pasta no Estado


 Com a saída prevista de Beto Preto da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), ventila-se no Palácio do Iguaçu, a possibilidade da nomeação do ex-secretario da Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi. Consultado pela redação do HojeMais Maringá, Puzzi não confirmou se assume a pasta, mas disse que o governador Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD), deve anunciar em breve o novo nome.

Beto Preto deve deixar a Sesa para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Ele foi prefeito de Apucarana por dois mandatos e esteve, durante todo o período da pandemia, à frente da pasta no Estado. Já Marcelo Puzzi pediu para sair do cargo que ocupava desde o primeiro semestre de 2021, alegando motivos pessoais.

Marcelo Aguilar Puzzi é formado em Medicina e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Tem Residência em Clínica Médica e em Cardiologia. Foi responsável técnico da Endocor Umuarama (Cemil) e do setor de Cardiologia do Hospital Santa Rita Maringá, além de atuar como diretor clínico no Hospital Memorial Uningá.

Na docência, atuou como professor de Cardiologia e Urgências e Emergências Médicas e  coordenador Internato e Residência Médica Uningá. Atualmente, presta consultoria hospitalar externa e colabora com ações na Rádio Desterro FM 106,5 nas quartas-feiras. 

Não há, ainda, anúncio formal do novo secretário de saúde. 

Hoje Mais Maringá

Comente

أحدث أقدم