Em 3 anos, mais de 760 jovens foram assistidos por projetos financiados pelo FIA em Maringá

 


Contribuir com o desenvolvimento social local de crianças e adolescentes e também com o cuidado à idosos é possível a todos que declaram Imposto de Renda. 

Por meio de renúncia fiscal, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto ao FIA, o Fundo da Infância e Adolescência e para o Fundo do Idoso. É possível destinar até 6% do imposto devido. 

Essa destinação pode ser feita no momento em que está sendo preenchida a declaração. 

O processo pode ser um pouco mais burocrático, por isso, a Secretaria de Assistência Social de Maringá vai promover um encontro para esclarecer essas dúvidas, como explica a secretária da pasta, Sandra Jacovós.

“Para fazer um esclarecimento e também com o lançamento da campanha de arrecadação para os fundos através da declaração do imposto de renda. […] 

As pessoas podem fazer a destinação tanto do que ela vai ter a ver quanto ao valor devido, então elas podem destinar uma porcentagem para esses fundos. Hoje, o evento é mais voltado aos escritórios de contabilidade, às grandes empresas […] mas também aberto àquelas pessoas que tem dúvidas”, diz Sandra.

Nos últimos três anos, foram assistidos mais de 760 jovens em 14 projetos sociais inscritos por entidades nas áreas de esporte e formação social. Em assistência a idosos, foram nove entidades cadastradas e 330 idosos assistidos nesse período. Segundo a secretária, essa ajuda se estende também às famílias. 

“Tanto a pessoa física quanto jurídica tem a possibilidade de destinar o recurso para esses fundos que vai ajudar um número muito grande de entidades e pessoas”, afirma Sandra.

O evento para esclarecimento sobre a destinação fiscal será nesta quarta-feira, dia 9, às 19h, no auditório Hélio Moreira. 

GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem