Coritiba vence o Maringá de virada e abre vantagem na final do Paranaense

 


O Coritiba derrotou o Maringá de virada por 2 a 1 e encaminhou a conquista do 39º título do Campeonato Paranaense. Alemão, que aproveitou falha de Alex Muralha, abriu o placar no primeiro tempo e Léo Gamalho e Igor Paixão viraram a partida no segundo tempo.


Com a vantagem conquistada fora de casa, o Coxa joga pelo empate para ficar com o troféu do estadual. Do outro lado, o time do interior tem que ganhar por dois gols de diferença para ganhar o título inédito no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis.


A segunda partida da final do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Maringá acontece no próximo domingo (03), às 16h, no estádio Couto Pereira.


Sem o zagueiro Henrique e o volante Willian Farias, suspensos, o técnico Gustavo Morínigo mudou mais três peças no Coritiba. O lateral-esquerdo Egídio, o volante Andrey e o meia Thonny Anderson começaram no banco de reservas. Guillermo de los Santos, Guilherme Biro, Matheus Sales, Val e Robinho foram as novidades no time titular.


O primeiro tempo começou com os dois times encontrando dificuldades para criar as jogadas. A primeira oportunidade de gol foi apenas aos 20 minutos, quando Saraiva driblou Guilherme Biro, chutou cruzado e Alex Muralha espalmou. O Coxa respondeu na jogada seguinte em rápida jogada de lateral. Igor Paixão recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Alef Manga, que chutou forte, mas pela linha de fundo.


Apesar de quase marcar com Alef Manga, o Alviverde teve problemas durante o primeiro tempo e ainda sofreu o primeiro gol do Maringá aos 29 minutos. Mirandinha chutou da intermediária, Alex Muralha soltou e Alemão marcou no rebote. A torcida maringaense provocou o goleiro coxa-branca após a abertura do placar.


Os dois times não voltaram em alta intensidade para o segundo tempo, mas o Coxa conseguiu o empate em um lance de oportunismo de Léo Gamalho. Aos 20 minutos, Guilherme Biro cobrou lateral na área, a zaga não afastou e a bola sobrou para o centroavante, que driblou o marcador e chutou forte para estufar as redes.


O empate deu moral para a equipe que coxa-branca, que precisou de apenas cinco minutos para virar o jogo. Em rápida jogada pelo lado direito, Warley recebeu nas costas da defesa e cruzou rasteiro para o meio da área. Igor Paixão, livre de marcação, chutou de primeira e marcou o segundo do Coritiba.


O Maringá não teve poder de reação e o Coxa passou a administrar a vantagem fora de casa. E a vitória alviverde poderia até ter sido maior, mas nos acréscimos, Andrey parou no travessão.

Paraná Portal

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem