Servidores Públicos Municipais de Maringá aceitam o reajuste de 2022, mas ainda negociam vale-refeição

Foto: Matheus Gomes

MARINGÁ - Os servidores públicos municipais de Maringá aceitaram o reajuste proposto pela administração de Maringá de 10,6% - referente à reposição da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor -, mas aprovou parcialmente a proposta do executivo municipal. Isso porque os servidores esperam um melhor acordo para o vale-alimentação. Na negociação, treze propostas foram aprovadas pela categoria.


Dois tópicos ainda estão sendo debatidos e negociados junto a administração municipal. O primeiro é que a prefeitura ofereceu aumento de 16% no vale-refeição e a manutenção da contrapartida para 18,5%. O sindicato demanda a diminuição dessa contrapartida para 8,5%. O município, segundo os servidores, tentou retirar o benefício, para servidores em licenças prêmio e paternidade, o que foi rechaçado pelo sindicato.


O segundo tópico diz respeito a criação de uma comissão que busca a viabilidade legal para efetivação do auxílio saúde para os aposentados. Uma assembleia específica para esse público será realizada para a formação dessa comissão. Com os estudo feitos, o Sismmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá) deve encaminhar uma proposta forma ao Poder Executivo reinvindicando a institucionalização desse benefício.


Diante da discordância da categoria em um ponto essencial da Campanha Salarial 2022, uma nova reunião de negociação será agendada para debater a contraproposta dos trabalhadores referente ao vale-alimentação. A reunião contará com a presença dos membros da Comissão e de representantes do Poder Executivo. Hoje Mais Maringá

Comente

أحدث أقدم