A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi recebeu uma denúncia através do 156 de que dois cavalos trafegavam soltos pela Avenida Rio Branco, no Jardim Independência III, na tarde dessa quarta-feira, 23. A situação poderia colocar em risco a vida de motoristas que passavam pelo local.
Os animais foram resgatados e agora estão sob os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente. Caso o proprietário apareça, deverá pagar multa, como explica o Secretário de Saneamento e Meio Ambiente de Sarandi, Flávio Silva.
“Nós conseguimos recolher os animais antes que acontecesse algo mais grave. Eles estavam soltos, perambulando, inclusive sem corda no pescoço, ali nas margens da BR-376 e no início da avenida Rio Branco […]”, disse Silva.
Esta é a segunda ocorrência do tipo nesta semana. Na terça-feira, 22, outros cinco cavalos também foram resgatados no Conjunto Mauá, também trafegando livremente pelo bairro.
O Secretário acredita que a situação possa ser uma retaliação de carroceiros, contra um Projeto de Lei que proíbe a utilização de carroças com tração animal na cidade.
“O que nós temos percebido é que alguns proprietários de animais estão soltando dolosamente esses cavalos nas ruas com intenção, justamente, de criar uma perturbação na cidade, de fazer com que a secretaria se mobilize de forma às vezes urgente, deixando de atender outros setores que nossa secretaria atende”, afirma o secretário.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente de Sarandi, um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil, que deve investigar o caso. GMConline
Postar um comentário